Antonius

Acolhemos 41 novos médicos hospitalares

A ULS de Santo António concluiu em julho a admissão, por concursos públicos realizados em 2025, de 41 novos médicos especialistas hospitalares, mestres em Medicina por diferentes universidades, especializados pela ULS de Santo António ou por outros grupos hospitalares de Portugal, Espanha e França.

O Prof. José Barros, diretor clínico hospitalar, e o Prof. Fernando Castro Poças, seu adjunto e diretor do Departamento de Ensino Médico, deram as boas-vindas a um primeiro grupo, promoveram a apresentação e os comentários de todos e de cada um dos presentes, lembraram a história dos hospitais que nos estruturaram, com ênfase nos 200 anos de ensino no Hospital de Santo António, e partilharam a estrutura, objetivos, dificuldades, princípios e valores da instituição. Os novos assistentes foram incentivados a trabalhar em diferentes vertentes (assistência, ensino, formação e investigação) e continuar a sua diferenciação académica.

Estas sessões informais alastraram aos restantes especialistas, em prol do conhecimento mútuo, das missões da instituição e do progresso do SNS.

Fotografia

À frente: Mafalda Santos Melo (Genética Médica), Diogo Sá (Anatomia Patológica), Luísa Viveiros (Medicina Interna), Fernando Castro Poças (Diretor do DEMPG), José Barros (Diretor Clínico), Tânia Alves (Psiquiatria), Patrícia Costa (Medicina Intensiva) e Bruno Bragança (Cardiologia).

2ª fila: Miguel Amaro Neves (Cirurgia Plástica), Ana Munhoz (Cirurgia Geral), Bruno Fraga Dias (Nefrologia), Joana Cardoso (Doenças Infeciosas), João Fernandes (Nefrologia), Maria Bourbon Ruão (Medicina Intensiva), Bruno S. Silva (Pneumologia) e André Alexandre (Cardiologia).