No mês em que se celebra o Dia Mundial da Saúde Mental, Barcelos acolhe a primeira Gala Solidária da quarta edição do projeto "Há Música ao Fundo do Túnel", iniciativa promovida pela Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental. O evento terá lugar no próximo sábado, dia 19 de outubro, pelas 21 horas, no auditório S. Bento Menni, com o objetivo de angariar fundos para instituições de apoio à saúde mental.
A gala contará com a participação de artistas como Samuel Úria, Best Youth, Vozes da Rádio e o humorista Carlos Moura, proporcionando uma noite de música e comédia. O Hospital Magalhães Lemos será representado por uma atuação do seu coro, composto por profissionais e utentes. A receita do evento reverterá para instituições selecionadas que atuam na área da saúde mental.
Este evento insere-se num conjunto de atividades do projeto "Há Música ao Fundo do Túnel", que visa sensibilizar a população para a importância do bem-estar mental, numa altura em que Barcelos foi nomeada a 1.ª Capital Mundial da Saúde Mental.
Além da gala em Barcelos, o projeto inclui uma segunda gala solidária, a realizar-se no Teatro Maria Matos, em Lisboa, no dia 29 de outubro. Este evento contará com a participação de artistas como Rita Redshoes, Luísa Sobral e Lura, assim como momentos de comédia com Laura.
A iniciativa “Há Música ao Fundo do Túnel” inclui ainda showcases de novos talentos musicais nas estações ferroviárias de Aveiro, Braga e Coimbra, e nas estações de metro do Porto e de Lisboa, num programa que se estende até ao final de outubro.
A ULS de Santo António, da qual faz parte o Hospital Magalhães Lemos reforça o seu compromisso com a promoção da saúde mental e bem-estar, apoiando iniciativas que visam a sensibilização da população para a importância deste tema.


