A Unidade Local de Saúde (ULS) de Santo António recebeu 83 internos de formação geral e 122 internos de formação específica, de 37 especialidades hospitalares e de cuidados de saúde primários.
O presidente do Conselho de Administração, Dr. Paulo Barbosa, deu-lhes as boas-vindas e destacou as caraterísticas distintivas da instituição e o legado de muitas gerações. O Prof. Doutor José Barros, diretor clínico hospitalar, apresentou as instituições históricas que nos antecederam, da Albergaria de Rocamador e do Hospital de D. Lopo aos hospitais e centros de saúde da atualidade, com destaque para o Hospital de Santo António, que comemora os 200 anos de ensino médico no Porto.
A Prof.ª Doutora Idalina Beirão, diretora do Departamento de Ensino e Formação, e o Prof. Doutor Mário Santos, diretor do Centro Académico Clínico ICBAS-Santo António, abordaram os programas de ensino, formação e investigação, essenciais para a capacitação dos novos médicos e para o crescimento da instituição.
O Dr. André Santos Luís, diretor do Internato Médico, apresentou as principais orientações e expectativas para o percurso formativo dos internos.
A ULS Santo António reafirmou o seu compromisso na procura da excelência formativa, equilibrada entre o estudo, a prática assistencial humanizada e o trabalho de investigação e desenvolvimento.


