A Unidade Local de Saúde de Santo António foi amplamente destacada no 47º World Hospital Congress, realizado recentemente no Brasil, pelo seu ecossistema tecnológico que conecta os pacientes, profissionais, procedimentos e a academia. O hospital foi reconhecido como um dos poucos hospitais inovadores pela Universidade de Stanford, parceira do evento, devido aos seus projetos de inovação e cultura organizacional.
O projeto iBird, foi premiado com o Golden Award na categoria Mastercard Award for Hospital Operational Excellence. Este projeto integra robótica com inteligência artificial (IA), realidade virtual (VR) e Internet das Coisas (IoT) para transformar a prestação de serviços de saúde e a formação académica.
Reconhecimento e Futuro
O reconhecimento pelo World Hospital Congress e pela Universidade de Stanford destaca o compromisso do Santo António com a inovação e a excelência.
O projeto do iBird não só se alinha com a missão do hospital de aproveitar a inovação para uma melhor prestação de cuidados, mas também estabelece um padrão de excelência operacional reconhecido nacionalmente.



